quarta-feira, 26 de junho de 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista


Titulo: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Titulo original: The statistical probability of live at first sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Tradução: Camila Mello
Ano: 2013
Número de páginas: 222

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.



Opinião da Bárbara: 

Me interessei pelo livro quando vi a capa e o titulo. Gostei muito dos dois, são chamativos, fofos e não poderiam ser melhores para essa historia. A probabilidade estatística do amor a primeira vista é um livro fofo, lindo, que faz você ir as nuvens literalmente, pois, grande parte da historia se passa dentro do avião que Hadley e Oliver estão.Li ele em apenas um dia.
O livro trata-se, além de um romance super lindo sobre os dois, de assuntos familiares, como separação, morte de entes queridos e intrigas entre a família. Ele contém partes muito surpreendentes e emocionantes, como conversas da Hadley com o pai e conversas do Oliver sobre o pai.A historia dos dois é bem diferente, mais ao mesmo tempo são compatíveis, já que nenhum deles da certo com o pai.
Mas o principal tema abordado no livro são as coisas do destino, e a certeza da autora de que nada é por acaso. Primeiro, a Hadley se atrasa por quatro minutos e acaba perdendo o voo, quando conhece Oliver que vai pegar o mesmo voo que ela. Depois de algumas conversas os dois descobrem que vão se sentar juntos no avião, é ai que a coincidência já começa a parecer suspeita. E quando eles acham que nunca mais vão se encontrar acabam descobrindo que moram próximos, e que o destino parece querer mesmo os dois juntos.
Sobre a narração, ela é em terceira pessoa, mas do ponto de vista exclusivamente da Hadley. Tem partes realmente bem confusas e tive que reler varias vezes para entender. Uma narração em primeira pessoa cairia melhor nesse livro, tornaria a leitura um pouco mais continua. Outra coisa que não me agradou, é que o livro vai e volta em coisas do passado de acordo com o pensamento da Hadley, ficou meio confuso, pois não tinha nem uma separação, nem letra diferente, nada para mostrar em que tempo ela falava.
Uma das coisas que eu realmente gostei no livro é o titulo e o porque do titulo, que é explicado nas ultimas paginas do livro e eu gostei bastante. Mas fala serio!, nome mais fofo de livro né? A probabilidade estatística do amor a primeira vista. Haha.
Falando em fofo, o Oliver ganha o premio, ele é o tipo de menino que puxa a cadeira, abre a porta e carrega a mala. Além do sotaque britânico super lindinho, ele é carinhoso e faz de tudo para a Hadley se sentir bem e não ter ataques claustrofóbicos durante o voo. Você com certeza vai se apaixonar pelo Oliver e pelo livro, super recomendado.

Citações preferidas:

" Quando você chega ao final dos 52 anos - explica -, parece que foram apenas 52 minutos. - Ela inclina a cabeça para trás e engole a pílula. - Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade."

" Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?"

Outras capas: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas