Lançado: 25 de dezembro de 2009
Diretor: Lasse Hallstrom
Elenco:Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Cary-Hiroyuki Tagwa
Gênero: drama
Nacionalidade: EUA
Duração: 93min
Distribuição: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 16 milhões
Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Como descrever esse filme? Assisti "Sempre ao seu Lado" duas vezes e em ambas me emocionei. A história de lealdade do cachorro japonês da raça Akita Uni com seu dono é impressionante. Mas sabe o que é mais incrível? É uma história REAL! Hachi foi encontrado na estação de trem por Parker e aos poucos foi mostrando um amor incondicional por seu dono. Cate, a mulher de Parker, não aprova um cachorro dentro de casa e, para mim, ela sente um certo ciúme do cachorro, afinal seu marido passa horas com seu novo amigo, que não gosta de agradar ninguém, só Parker. Hachi cresceu e aprendeu sozinho a levar seu dono até a estação pra trabalhar, e a esperá-lo todos os dias no lugar de sempre. O filme mostra, também, a visão do cachorro (em preto e branco), e isso é interessante pois podemos imaginar o que ele está pensando ou sentindo. Outra coisa que da um toque especial ao filme é a melodia presente em quase todos os momentos, fazendo com que a história fique ainda mais emocionante! Eu chorei muito na primeira vez que vi. Não imaginava que o vínculo entre um cachorro e um homem fosse tão forte e tão verdadeiro. Nunca tive um cachorro (minha mãe não deixa), mas um dia ainda vou ter. Sou apaixonada pela raça Boxer! O Labrador e o Buldogue também me atraem, mas quando eu era pequena minhas primas cuidavam de um boxer chamado Teteu, e era e sempre vai ser meu cachorro preferido na face da Terra. Ele parecia gente, um amigo mesmo! Infelizmente ele morreu e até hoje não encontrei outro igual aquele. Com exceção, é claro, da filha da Bárbara, a linda Pretinha. Ela é minha alma gêmea kkk Leia mais sobre a Pretinha aqui!
|
|
|
V
Acontece um desastre horrível no filme: Parker morre de infarto. Hachi pressentiu antes e não queria que ele fosse trabalhar de jeito nenhum, mas, infelizmente, não conseguiu impedir. Ao final da tarde, Hachi esperou seu amigo na estação, como sempre, mas ele não veio. Hachi esperou, esperou... e continuou indo todos os dias. Passara-se nove anos e ele continuou lá, no mesmo lugar, esperando seu melhor amigo voltar do trabalho.
Frase preferida: "Eles me ensinaram o significado da lealdade, e a nunca esquecer aqueles que amamos."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário