Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Ano: 2012
Número de páginas: 384
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Opinião da Jéssica
A Vez da Minha Vida conta a história de Lucy Silchester, uma mulher infeliz, mentirosa, fracassada, que vive em sua redoma de vidro chamada casa apenas com seu gato de estimação Senhor Pan. Sim, parece deprimente. E é! Tudo está arruinado. Seu trabalho é uma droga, seus amigos são verdadeiros babacas com ela, sua família parece ter saído de um filme de terror e sua vida amorosa totalmente esquecida. Mas algo acontece. Um salvador vem socorrê-la. Sua Vida.
Cecelia Ahern nos traz um novo conceito de ficção. Algo muito misturado com a realidade. A palavra Vida é propositalmente levada ao pé da letra. É como se sua vida fosse uma pessoa, e tudo que você faz ela sabe, ela sente, em qualquer lugar que esteja. Não é um amigo ou alguém próximo, é sua vida. E só aparece quando você não se importa mais com ela. Quando você realmente precisa de ajuda. É uma ficção que cairia bem no mundo real, não acham?
Como tudo que Lucy faz reflete em Vida, a primeira vez que ele aparece no livro, está acabado, com uma aparência horrível, olheiras enormes, e uma saúde deplorável. Toda vez que ela mente, Vida sente queimação em seu peito. E Lucy mente muito! Mas não porque quer. Três anos atrás ela foi deixada por Blake e inventou apenas uma mentira pra que conseguisse se manter forte. Só que deu tudo errado. Como minha mãe sempre diz, uma mentira leva a outra e mentira tem perna curta. Esses três anos ela viveu uma vida que eu sempre tive medo de ter. Por isso fiquei tão fissurada com o livro. Queria saber logo como ela sairia dessa enrascada.
Vida é o personagem mais incrível do livro. Gostaria de tê-lo por perto pra me ajudar também. Ele mostra o caminho certo para Lucy, e mesmo ela escolhendo seguir o caminho errado, ele continua ao lado dela. Outro personagem maravilhoso é Don! Ai de mim se deixasse escapar um cara daquele! Só que a autora não explorou muito o romance dos dois. Uma pena pois eles são divertidos juntos! Ela é feliz e verdadeira ao lado dele.
Os personagens que mais odiei foram Blake, o ex-namorado que só pensa nele mesmo, Adam, o estúpido "baba ovo" de Blake, e o pai de Lucy, que pra mim não é pai de verdade coisa nenhuma! Um homem daqueles não deveria ser pai dela! A autora bem que podia ter revelado no final que ela não é filha de Samuel Silchester, aí sim eu iria entender o desprezo que ele sente por Lucy.
Alguns outros personagens, na minha opinião, ficaram vagos e sem sentido na história, como a vizinha maluca que pensava que seu filho morto ainda estava vivo. Quanto ao seu trabalho, eu sinceramente esperava algo pior. Teve um certo momento que não entendi porque ela odiava tanto seus colegas. Aliás, amei o apelido que Lucy deu pra cada um, seu humor negro me fazia rir em quase todo o livro.
A personagem que mais me dá raiva é a própria Lucy, pois está vivendo uma vida horrível e não tem vontade de melhorar! E quando ela percebe o que errou e o que deve fazer para concertar, ela faz tudo ao contrário. Lucy regride! Ainda bem que percebe o quanto está sendo louca e desiste antes que se destrua por completo. Mas uma coisa posso dizer, o final é surpreendente! Lucy da a volta por cima de um jeito que eu nunca teria coragem de fazer! Ela da um salto no escuro e acerta em cheio!
A Vez da Minha Vida é um livro revigorante, que mostra o quanto nossa vida é importante e nós não damos atenção a ela. Ficamos imersos em nossa própria bolha e esquecemos de cuidar de nós mesmos, das nossas relações afetivas, da nossa própria felicidade. Depois que li esse livro decidi não seguir o mesmo caminho que Lucy tomou, decidi não me conformar com o que tinha. Decidi correr atrás da minha identidade, da minha vida. Leiam e reflitam! Eu recomendo!
Estrelinhas
"OK, eu menti." Lucy
"Afastei o fone do ouvido e ouvi a melodia, o canto, e reconheci a música. Ele estava me ligando, Don Lockwood estava me ligando, então eu pude ouvir minha música favorita." Lucy
"Os Silchester não choram. Os Silchester não choram. Os Silchester não choram." Lucy
"- ...Para citar uma das frases mais bonitas que já me disseram: 'eu não o amo'. Mas acho que poderia amá-lo facilmente e, provavelmente, muito rapidamente. Embora não possa prometer nada. Possivelmente tudo pode acabar em lágrimas.
- Isso é tão romântico! " Lucy para Don
"A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os ostros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas." Vida
Book Trailer:
Perfeito <3'
ResponderExcluir- bm
HAHA brigada BM kk *----* leia! Você vai adorar!
ResponderExcluirTenho esse livro e pela sua resenha não acredito que ainda não o li! Obrigada pelo recado no skoob, assim que eu tiver um tempo, vai ser o primeiro livro (na lista de muitos) que irei ler, apesar das mais de 300 pags! :)
ResponderExcluirAh brigadaa! Leia sim! É um ótimo livro. Quando eu li nem sabia que eram tantas páginas! Li pelo tablet e nem percebi que era tão grande kk
ExcluirAproveite e leia mais resenhas do blog!
Obrigada pela visita, volte sempre!