quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bela Maldade

Título: Bela Maldade
Título original: Beautiful Malice
Autor(a): Rebecca James
Editora: Intrínseca
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Ano: 2011
Número de páginas: 302

Sinopse: Após uma horrível tragédia que que deixou sua família, antes perfeita, devastadora, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. 
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. 
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhece-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. 
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a sua nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Opinião da Bárbara                                                                                                                                  



      Comprei o livro apenas porque estava R$8,00 na saraiva. Nunca tinha visto ou ouvido falar dele, quando vi o preço, pesquisei e achei uma resenha dele no blog da Pâm, do garota it, mas a resenha não era muito boa. Mesmo assim, comprei. Não li muito a respeito, não sabia quase nada da historia, mas quando ele chegou me apaixonei tanto pela capa que larguei tudo que estava lendo para lê-lo. Quando comecei não queria parar mais!
      Desde o começo da historia a autora já me prendeu e surpreendeu a cada pagina. Realmente me apaixonei pelo livro. Embora ele não seja do jeito que eu costumo ler, eu ando desanimada com clichês e sobrenaturais desde que li Entre o agora e o nunca. Então, Bela Maldade foi perfeito para o momento, pois trata de assuntos bem pesados e realistas. Mas também há um pouco de romance e varias lições de vida. 
      O livro é narrado pela Katherine em três tempos alternados em capítulos: o passado mais distante, quando acontece a tragedia que devastou a família dela, o passado/presente , onde se passa a maior parte de tudo e o presente/futuro, onde mostra como esta ela depois do desfecho de toda a historia. Sei que parece confuso, mas isso ajudou no entendimento da historia e só me fez não querer largar mais! 
      A autora tem um jeito de narrar a historia que parece que fazemos parte dela, como se Katherine estivesse contando pra alguém bem próximo. O que torna a leitura ainda mais interessante.
      As personagens são envolventes, me apaixonei por Robbie e por Mick desde a primeira vez que eles foram citados. Outra coisa que realmente me intrigou foi o modo como a autora faz a gente gostar de Alice no começo da historia, mesmo sabendo pela sinopse que ela é uma vaca megera diferente do que se mostra ser e que vai estragar as coisas na vida de Katherine. E me surpreendeu também o porque de Alice ter feito o que ela fez. 
     O final da historia também me surpreendeu (a historia toda me surpreendeu né? hahaha) , mesmo eu já esperando o que iria acontecer, fiquei abalada! Mas, se fosse outro final, o livro perderia um pouco seu sentido. 
     É difícil fazer resenha de livros que você gosta muito, da vontade de sair contando toda a historia! E este é um desses livros, que se eu tivesse algum poder faria todas as pessoas lerem! A historia é incrível, a narrativa é incrível, os personagens são incríveis e a lição de vida que o livro passa é mais incrível ainda! Faz dois dias que acabei de ler e já entrou pra minha lista de livros que quero reler. 
      Suuuuuuper indicado, é quase uma leitura obrigatória! Deixe sua opinião nos comentários!
Achei no youtube uma adaptação do livro pra desenho com os bonequinhos do The Sims 3, não assisti, mas se tiver curiosidade entra lá http://www.youtube.com/user/lunabonequinha e deixa sua opinião nos comentarios. 

Citações preferidas                                                                                                                                  

" Tenho meus segredos e aprendi que fazer perguntas só serve para me expor ao risco de ser interrogada também. É mais seguro não ser muito curiosa em relação aos outros, é mais seguro não perguntar" Katherine
"-...vivo chorando ultimamente. É patético.
-Não diga isso. Não é patético chorar.
-Não. Provavelmente, não. Só que isso nunca passa." Katherine e Philippa
" O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos." Katherine
"-É simples - diz ele. - Passei a vida inteira sonhando com uma menina como você. Não preciso de mais tempo, não preciso conhece-la melhor. Preciso só estar com você." Mick

Capa original                                                                                                                                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas