terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dezesseis Luas - o filme

Título original: Beautiful Creatures
Lançado: 1 de março de 2013
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Alice Englert, Alden Ehrenreich, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Emma Thompson, Thomas Mann
Gênero: fantasia/romance
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h e 4min
Distribuição: Paris Filmes
Orçamento: US$ 60 milhões

Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


(Minha cena preferida, quando Lena da seu presente de natal a Ethan)

Opinião da Jéssica

Dezesseis Luas me surpreendeu muito! Antes de assistir, eu li muitas resenhas e muitos comentários dizendo que o filme era uma droga e que o livro era muito melhor. E foi por isso que decidi ver essa tal porcaria de que tantos falavam. Conclui que amo assistir porcarias. O romance de Ethan e Lena me prendeu de uma forma tão gostosa que já assisti três vezes e não me canso. É uma história de magia e muita fantasia que deixa a gente fascinada e louca pra ver a continuação. Sim! Existe uma continuação. Logo na primeira vez que vi Lena percebi uma pequena, e talvez a única, semelhança com a saga Crepúsculo: a mais que provável mudança ao longo dos próximos dos filmes. Os produtores estragaram Alice Englert assim como estragaram kristen Stewart. Espero estar certa e ver a transformação de Lena também, afinal ela só tem 15 anos durante quase todo o filme.
Outra coisa que me surpreendeu foi a escolha do elenco. Ninguém muito famoso, nem criaturas de outro mundo com sua beleza fora do normal. São pessoas como todo mundo. Pessoas comuns com sua própria beleza escondida. Eu amei isso. Assim como amei Ethan Wate. A primeira vez que o vi me encantei com seu sorriso, depois os olhos me chamaram atenção e por fim seu charme de engraçadinho me conquistou de vez! Como diria Lena, ele "se encaixa em qualquer lugar, transborda charme".
O filme conta a história de Ethan Wate, um garoto que sonha em sair da pequena cidade de Gatlin e se apaixona por uma conjuradora. Ele ama ler por causa de sua mãe que morreu em um acidente de carro, e seu pai vive trancado dentro de casa (apesar que eu não o vi em nenhum momento. Será que vamos vê-lo na continuação?). Seus amigos são estranhos e a cidade é meio maluca. A única que salva é Lena Duchannes. Com seu ar de mistério e seu jeito ignorante e atraente (na opinião do Ethan, claro!) ela consegue conquistar o garoto facilmente, mesmo sem querer. E é aí que a história começa a ficar boa. Pois o casal combinou muito, na minha opinião.
É claro que o filme não é todo perfeito. Há falhas como qualquer outro filme baseado em livro. A história é como uma introdução então não é lá grandes coisas. O feitiço do tio Macon pra proteger Lena em casa ainda me deixa confusa. E ficou muito mau explicado quando os dois tocam o "medalhão" ao mesmo tempo na primeira vez. Como ele voltou pra casa? Assistam e me contem se entenderam. No mais, foi tudo muito lindo, romântico e surpreendente.
Como toda história de amor tem seu ponto triste, com Lena e Ethan não poderia ser diferente. Não riem! Eu chorei. kk No momento em que Ama, a vidente e guardiã da biblioteca dos conjuradores, começou a chorar ao compreender o que Lena fez pra proteger seu grande amor, eu me derramei em lágrimas. Até mesmo quando o reverendo deu sua palavra sobre sacrifício, meu coração se apertou. Então estou louca pra ver como o próximo filme vai me surpreender também. É o segundo filme que me da muita vontade de ler o livro. Pois é fascinante e inspirador ver como Lena e Ethan se amam de verdade. Essa história ainda vai melhorar e se tornar realmente grande! Estou esperando ansiosa pra ver o que o casal mais fofo irá aprontar no próximo filme. Assistem! Não vão se arrepender!

Citações preferidas:

"Amanhã começam as aulas do segundo ano e a loucura é inevitável." Ethan
"Tenho inveja das pessoas em coma." Ethan
"- Clichês?
 - Garotas que um dia foram humanas, mas que pela popularidade absoluta foram completamente corrompidas." Lena e Ethan
"Defina bom." Lena
"Você podia ter feito uma escada sabia?" Ethan
"Não se preocupa, você vai achar. É só procurar em Como Não Se Tornar Sua Mãe" Ethan
"Quanto mais eu te conheço, mais eu me surpreendo com você." Ethan
"Lena, você é um milagre. Porque quer ser normal?" Ethan
"Será que dá pra parar de chover em mim?" Ethan
"Estar preso no tempo num constante medo de palco, nunca sabendo qual parte da minha vida terei que encenar a seguir... eu adoro o som disso." Ethan

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas