terça-feira, 20 de agosto de 2013

Um Romântico Incorrigível

Título original:  The Wedding Beat
Autora: Devan Sipher
Editora: Verus
Tradução: Ana Death Duarte
Ano: 2012
Número de páginas: 252
Sinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.



Opinião da Jéssica

Como descrever um dos meus livros preferidos? Alguém me ajude por favor?
Um Romântico Incorrigível é uma história agradável sobre um assunto que eu amo: casamentos! Gavin Greene é um colunista de casamentos no jornal mais importante da cidade. O cara tem quase quarenta anos e ainda está aprendendo a arte de amar. Não que isso seja difícil, mas para ele, conquistar uma mulher parece ser uma tarefa árdua. Por isso metade do livro, ele passa ouvindo histórias de amor e conselhos para servir como base quando for praticar tudo que aprendeu. Só que ele faz tudo errado! O destino parece brincar com a cara dele, além de sua lerdeza, claro!
Gavin encontra Melinda em uma festa de ano novo e se encanta no mesmo instante em que a vê. Está na cara que ela sente o mesmo, mas Gavin foi burro o suficiente para deixar ela ir. Depois disso, ele procura ela em todos os lugares possíveis. Achei realmente fofo a forma como ele nunca desiste e faz loucuras para vê-la de novo. Mas nada dá certo. Então ele sai em busca de um novo romance pra sua vida. E é aí que ele a encontra novamente. Só que Melinda está noiva. E é ele quem vai escrever sobre seu casamento.
O interessante nesse livro é que o autor é um colunista de casamento também. Ou seja, a história fica muito mais real e a forma como conseguimos enxergar as cenas como um repórter enxerga é extremamente instigante. Eu quase nunca leio livros em que o narrador é homem, então da pra imaginar como Um Romântico Incorrigível me surpreendeu não é? Gavin Greene mostra uma perspectiva diferente dos homens e é notável como toda mulher deveria encontrar um cara tão louco apaixonado como ele.
O autor faz uma dinâmica bem interessante ao aprofundar em tantos personagens sem perder o foco da história. Os pais de Gavin me fizeram rir e ficar chocada ao mesmo tempo com tantas maluquices. Meus pais se parecem muito com eles, só que mais legais e mais sensatos. A melhor amiga dele, Hope, me deixou muitas vezes irritada, mas eu a entendi completamente. A vida não foi muito legal com ela. Só que não precisa descontar sua raiva em seu melhor amigo ne?!
O trabalho dele é muito interessante porquê já pensei em fazer o mesmo que ele faz, ou algo parecido. Eu sou apaixonada com casamentos e a forma incrível como duas pessoas se conhecem e percebem como se amam. Mas escrever em um jornal como aquele nem pensar! O The Paper suga a vida de seus funcionários!
Enfim, a história de Gavin e Melinda é super fofa, porém complicada, pois quando a gente acha que tudo vai se acertar, Gavin volta a estaca zero. O autor foi muito inteligente ao descrever as últimas cenas do livro. Aliás, o livro inteiro tem uma história inteligente e dinâmica. A única coisa que me incomodou foi o final. Acho que o autor poderia ter explorado muito mais as lindas palavras que escreveu durante todo o livro. Mas preferiu descrever a última cena de uma forma bem simples sem muitas "firulas". Não gostei muito disso. Contudo, o resto do livro compensa esse único errinho. Foi uma das leituras mais agradáveis que tive em muito tempo. Eu recomendo! Você vai amar ler como um romântico incorrigível consegue se dar mal de todas as formas possíveis e ainda aprender como amar alguém pode ser tão enlouquecedor e lindo ao mesmo tempo.

Estrelinhas

Citações preferidas:

"Quem é você e o que fez com a Melinda?" Gavin
"Seja a abelha"
"Alguns caras têm sorte. Outros se esquecem de pedir o número de telefone." Gavin
"Seu amor é a luz que me guia para fora da floresta. Você é o motivo pelo qual, todos os dias, eu encontro o caminho para sair dela." Amy
"Eu a havia encontrado. E a havia perdido." Gavin
"O casamento não passava de uma permissão legal para torturar alguém com impunidade." Gavin
"Quero ser aquele que te deixe voar e te mantenha a salvo." Gavin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas