Título: Anna e o Beijo Francês
Título original: Anna and the French Kiss
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Ano: 2012
Número de páginas : 286
Sinopse: Anna Oliphant não é nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
Opinião da Bárbara
Alguns meses atrás fui na Leitura com minha irmã porque ela precisava comprar um livro pra um trabalho e não dava pra esperar chegar se pedisse pela internet. Quando cheguei lá pirei, como sempre. Minha mãe não queria me dar mais livros. Então comprei Anna e o Beijo Francês que estava apenas 10 reais.
Não esperava muito do livro, comprei só pelo preço mesmo, mas quando cheguei em casa deu vontade de largar tudo pra ler. E foi o que eu fiz. Desde a primeira pagina o livro me prendeu! Quando eu li, ainda não fazia resenhas no blog, então eu TIVE que relê-lo, porque de verdade, ele é muito muito bom!
Anna e o Beijo Francês é o romance de estreia da Stephanie Perkins, e ela começou muito bem! Já vi vários comentários e resenhas positivas e é um daqueles livros queridinhos das pessoas (inclusive meu). Ele conta a história da Anna, que foi mandada pelo pai (que é uma descrição exata do Nicholas Sparks) para um internato em Paris. A unica coisa que não gostei da Anna foi a relutância dela em ir para PARIS. Ela não queria ir de jeito nenhum, e isso me estressou muito, porque se fosse comigo eu não pensaria duas vezes! Mas, se não fosse isso, a história não teria muito contexto, então tentei ignorar.
Outra coisa que me surpreendeu, diferente do que eu pensava, positivamente, foi o fato do romance ter demorado bastante tempo pra acontecer. Cheguei a pensar varias vezes (da primeira vez que eu li) que ele nem ia chegar a acontecer. Mas isso foi bom para acelerar minha leitura, porque fiquei muito curiosa e ansiosa pra saber o final que a autora ia dar pras personagens.
O que eu não posso deixar de falar é sobre o Étienne St Clair. Sem duvida um dos meus mocinhos preferidos da literatura! Não vou falar muito aqui porque vou fazer um post especial só pra ele, super merecido! Além de Étienne merecer um post exclusivo, Paris também mereceu. A autora nos transporta incrivelmente pra lá, e a gente se sente andando pelas ruas da cidade Luz. Clique aqui para ver o post.
Além do romance ser F-O-F-O, tem outras mensagens bem importantes no livro, como questões de amizade. E outra coisa muito falada, mas, pouca gente presta atenção: todo mundo erra! Anna acusa uma amiga dela de uma coisa que ela fez, mas depois faz a mesma coisa. E quando ela faz isso, percebe que é super normal as pessoas cometerem erros, inclusive ela. E é exatamente assim que as coisas acontecem, nós julgamos muito as pessoas pra depois perceber (e SE perceber) que nós também fazemos a mesma coisa.
Outra coisa que me incomodou um pouco foram alguns (muitos) erros de edição ou tradução. Tem partes realmente difíceis de entender que eu tive que reler algumas vezes. Como falta de travessões, espaço entre mudanças de cenas, essas coisas.
Enfim, foi uma leitura muuito boa meesmo, um livro fofo, apaixonante, surpreendente e nas duas vezes que eu li me prendeu bastante. Super recomendado! Leiam, leiam, leiam. É com certeza um dos meus queridinho. Estou até querendo ler de novo :/ hahaha Mas agora não posso. Espero que gostem, comentem e um beeeijo!
P.s.: Tem mais de uma semana que estou querendo escrever essa resenha, mas estou só enrolando porque achei que iria ser difícil. Mas escrevi em 20 min. Super feliz! hahaha
Citações preferidas
Então, vai ser bem difícil escolher só algumas porque marquei 28 no livro! Vou fazer o seguinte, vou colocar os meus preferidos aqui (difícil escolher) e depois faço um post só com os quotes!
"Enfio minha cabeça nos lençóis e sorrio. Mal posso esperar para contar para Bridge. Exceto... e se ela contar ao Toph? E não posso contar para Mer, porque ela ficaria com ciúme, o que significa que não posso contar a Rashimi nem ao Josh. Fica evidente para mim que não tenho ninguém a quem contar. Isso significa que o que fiz foi errado?" Anna
"Estou me teletransportando para Atlanta. Eu estou te pegando e iremos para algum lugar onde nossas famílias não possam nos encontrar. Levaremos Sean. E o deixaremos correr várias voltas até que ele se canse, e então eu e você vamos dar uma volta. Como no Dia de Ação de Graças. Você lembra? E vamos falar de tudo menos nossos pais... ou talvez nós nem precisemos falar. Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir." Étienne
"Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" Anna
"-Se você me pedir para te beijar, eu te beijo - ele diz
-Beije-me - digo.
E ele me beija. "
"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?" Anna
Outras capas
O livro tem muuuitas capas liiindas! Então vou fazer mais um post só com as capas! Vou colocar duas aqui, mas em breve mostro mais pra vocês!
Portugal EUA
Olá Bárbara.
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pelo blog, gostei muito de algumas postagens :)
E com essa resenha e tudo o que você postou sobre "Anna e o beijo francês", fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. :D
- Larissa Vieira'
Oi Larissa, fico muito feliz por você ter gostado!
ExcluirLeia sim, você não vai se arrepender.
beijos