
Título original: Easy
Autor(a): Tammara Webber
Editora: Verus
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Ano: 2013
Número de páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semana em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo circulo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.
Opinião da Bárbara
Jacqueline namorou durante três anos com Kennedy e foi para a mesma faculdade que ele, achando que o namoro nunca acabaria. Mas depois de um tempo, Kennedy não "resistiu as tentações" das universitárias e terminou com ela. Jacqueline ficou duas semanas em estado de choque sem ir as aulas, e quase teve que repetir uma matéria. Depois de muita insistência de sua melhor amiga, ela acabou indo a uma festa de Halloween. Quando voltava para sua caminhonete no estacionamento um colega do seu ex tentou estrupa-lá. Lucas, um garoto lindo e misterioso a salvou e depois disso eles começaram a se encontrar casualmente pelo campus.
Depois de ler Entre o Agora e o Nunca, me apaixonei pelo gênero New Adult e procurei outros livros nesse estilo. Acabei comprando Easy com minhas expectativas lá em cima. Mas, semana passada li Todo Dia do David Levithan - meu livro preferido até hoje, que tirou o lugar de Entre o Agora e o Nunca- que me deixou em uma terrível ressaca literária. Easy foi o quarto livro que comecei a ler depois de acabar Todo Dia e, infelizmente, me decepcionou muito!
A história de Easy não me convenceu nem um pouco! Foi meio forçada e muuuito clichê. Não que eu não goste de um clichê, mas ultimamente estou adorando me surpreender e isso não aconteceu hora nenhuma com esse livro. Os personagens não me convenceram, a narrativa não me prendeu e me estressei bastante com o rumo da história. Os diálogos não fluíram como deviam, e não vi a química entre o casal principal.
Os únicos pontos positivos pra mim foi ter fugido um pouco do High School, pois a história, por ser um New Adult se passa na faculdade. Me encantei um pouco por Lucas, mas não é nem de longe um dos meus preferidos. A capa não é bonita, e os atores presentes nela não correspondem a descrição das personagens. A autora não escreve mal, foi uma narrativa bem rápida, mas que não me prendeu devido a história.
Não achei nenhuma resenha negativa dele. Deve ter sido por eu ler depois de Todo Dia e com a expectativa de ser do nível de Entre o Agora e o Nunca. Não funcionou para mim, mas pode funcionar para vocês.
Não achei nenhuma resenha negativa dele. Deve ter sido por eu ler depois de Todo Dia e com a expectativa de ser do nível de Entre o Agora e o Nunca. Não funcionou para mim, mas pode funcionar para vocês.
Citações preferidas
"Na primeira vez que Kennedy me beijou, era razoável supor que outras pessoas estivessem se separando naquele momento. E, na noite em que ele despedaçou meu coração, em algum lugar - talvez ali mesmo no meu dormitório - outras pessoas estavam se apaixonando." Jacqueline
"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração." Tatuagem de Lucas
"...eu nunca fiquei deprimida a ponto de considerar o suicídio. Não fazia ideia do que poderia levar alguém a chegar a tal ponto. De maneira alguma." Jacqueline
Outras capas
Apesar de não ter achado nada demais do livro, achei que a leitura valeu a pena!
ResponderExcluirBeijos
http://alguns-livros.blogspot.com.br/
Eu me decepcionei muito com ele, estou com Belo Desastre para ler, espero que eu goste!
Excluirbeijos