Oi gente!!! Hoje vamos começar uma nova coluna! Ela foi criada pela Cibele Ramos do Eu Conto Eu Leio e consiste em responder algumas perguntas sobre a página 100 do livro que você está lendo. É como uma prévia da resenha que vamos fazer. O livro que estou lendo é Cidades de Papel e esse é meu primeiro "Li até a Página 100". Espero que gostem!
Cidades de Papel
John Green
Primeira frase da página 100: "Eu estava contando para sua mãe que tenho um sonho recorrente por ansiedade."
Do que se trata o livro? O livro tem três partes, e a primeira terminou na página 95, ou seja, só li o começo. E por enquanto, o livro só conta como foi, provavelmente, a noite mais agitada de Quentin. Ao lado de Margo tudo parece mais animado, com mais adrenalina e emoção.
O que está achando até agora? Estou gostando muito da escrita do John Green. Estou um pouco intrigada com o final da história. Pois pela sinopse e pelas resenhas que li o resto do livro vai ser como um suspense e vou ficar louca pra saber como a história termina. Estou amando os personagens e queria muito viver algo louco como eles viveram, de preferência ao lado da Margo!
O que está achando da personagem principal? Para mim, a personagem principal é um pouco medrosa de mais. Quentin vive com medo das consequências, mas não o culpo. Ele tem toda razão em pensar mil vezes antes de fazer uma burrada. E mesmo com medo, ele continua fazendo loucuras com Margo, que pra mim, é uma garota muuuuuuito legal! Adoraria conhecê-la!
Melhor quote até agora: "É como uma promessa. Pelo menos esta noite. Na saúde e na doença. Na alegria e na tristeza. Na riqueza e na pobreza. Até que o sol nos separe." Margo
Vai continuar lendo? Lógico!!! Quero muito saber o final da história! John Green é viciante!
Última frase da página: "Fui sentado no banco que Margo havia ocupado."
Conheço a tag e sempre esqueço de fazer quando chego na página 100 de um livro, depois acabo não fazendo! Enfim, Cidades de Papel parece ser muito bom. Toda vez que vou comprar livros acabo sempre 'quase' comprando ele mas acho que vou me arrepender e não compro. Assim que der eu leio!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
Uma dica: coloca um marcador na página 100 antes de começar a ler o livro, assim não vai se perder. Também achava que ia me arrepender de comprá-lo, mas como ganhei de presente comecei a ler e posso te garantir que o livro é muito mais do que a sinopse mostra. Ainda não terminei por isso não vou te dar muitas esperanças sobre ele. Espere a resenha que te digo de uma forma geral minha opinião sobre ele.
ExcluirEsse é o único livro de John Green que não li até agora. Fico enrolando o tempo todo para não ter que ler, não sei ao certo porquê. Adorei essa coluna. Mesmo que não tenha sido ideia de vocês, acho ótimo que vocês tenham resolvido colocar aqui no blog. Vou pensar se coloco no meu também.
ResponderExcluirhttp://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/
Quando vi essa coluna, fiquei louca pra colocar no blog. Acho bacana, para quem está lendo, comparar o que achava do livro antes e depois de terminá-lo.
ExcluirJá disse que adoro seu blog? Também vi "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" e não gostei nenhum pouco! O trailer me enganou muito. Me desanimou de ler o livro )=
Bem bacana seu blogue, não posso dar nenhuma opinião ainda pois comecei a ler o livro hoje.
ResponderExcluirQuando terminar de ler, comente o que achou aqui haha! E volte sempre!
Excluirnossa mt bom mesmo esse livro, estou no página 240 e estou gostando muito, quero comprar todos os livros do john green *-*
ResponderExcluirNão é? Também fiquei com essa vontade de ler mais de John Green, então assim que comecei Cidades de Papel comprei O Teorema Katherine, e em breve vou comprar os outros dele haha
Excluir