A Culpa é das Estrelas
John Green
Primeira frase da página 100: "Gritei para acordar meus pais e eles entraram no quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça, uma cadeia interminável de fogos de artíficio intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar."
Do que se trata o livro? Hazel, uma garota que sofre de câncer, conhece Augustus. E os dois começam a perceber que suas semelhanças e diferenças podem gerar uma grande amizade. E até algo mais. O livro mostra o dia-a-dia de Hazel, mostra como é ter um câncer terminal e ainda ser uma adolescente descobrindo os prazeres da vida.
O que está achando até agora? O livro é incrível! Tem uma graça nos diálogos e nas narrações de Hazel que só mostram como John Green é um gênio da literatura moderna. A história tem um tema forte e tenho certeza que a qualquer momento vou ficar em prantos, chorando que nem louca. Mas vai valer a pena porque adoro uma emoção e estou amando o bom humor que esse livro está me proporcionando.
O que está achando da personagem principal? Estou em dúvida. Não sei ao certo se me identifiquei com ela ou se ela ainda está muito distante. Não sei se consegui me conectar com Hazel. Mas ainda assim gostei de sua personalidade. Ela gosta de ler, é discreta, caseira e tem um humor negro capaz de agradar qualquer um. Enfim.. espero me aproximar mais de Hazel nas próximas páginas do livro.
Melhor quote até agora: Ah gente, desculpa aí, mas é que não dá pra escolher entre esses dois:
"Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas."
"... livros tão especias e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição."
Vai continuar lendo? Com certeza! Sinto que ao final dessa leitura vou me sentir revigorada. E tudo indica que vou dar cinco estrelinhas para A Culpa é das Estrelas. Espero não me decepcionar.
Última frase da página: "As pessoas falam da coragem dos pacientes de câncer, e eu não a nego."
Nenhum comentário:
Postar um comentário