quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

As 10 capas mais lindas da minha estante 2014


Oi gente, hoje eu vim mostrar para vocês as capas mais lindas da minha pequena estante. Foi bem complicado escolher as minhas preferidas porque acho a maioria muito criativa. Eu sou daquelas que julga muito o livro pela capa, então é um quesito bem importante para mim na hora da compra.
Lembrando que não estão em ordem e que pessoalmente os livros são TODOS muito mais perfeitos que nas imagens, vejam as 10 capas mais perfeitas da minha estante de 2014:






A Escolha da Kiera Cass é meu mais recente livro e sempre fiquei encantada com os dois primeiros volumes da trilogia. A capa de A Seleção é linda e com certeza chamou muita atenção em seu lançamento, porém essa capa de A Escolha está um escândalo de tanta perfeição! Me remete a uma princesa vestida de noiva e o fundo é todo espelhado.. É uma capa que faz qualquer um comprar o livro!















Quem é você Alasca?, do John Green, é daqueles livros que você nunca mais vai esquecer! E é depois que você o lê que consegue ver o quão linda essa capa é. A outra edição do livro em que mostra o rosto da Alasca e foca principalmente nos seus olhos esmeraldas também é perfeita, mas não tem a margarida nem essa cor amarela de destaque. O que mais gosto nas duas capas é essa frase: "O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras"...
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      O Livro das Virtudes para Crianças, de Willian J. Bennett, foi o livro que mais me marcou quando era criança. São contos, fábulas e poemas que ensinam as virtudes para os jovens leitores. O livro é TODO coberto de desenhos incríveis! Eles me fizeram viajar com as histórias. A capa é linda! Bem grande, com imagens de crianças bem detalhadas. Eu lembro que ficava horas só apreciando as imagens desse livro. São inspiradoras! 



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada é um dos livros fofurecos da Paula Pimenta. O primeiro livro da série é lindo, tem uma capa verde com a Priscila e seu cachorro na frente, porém o segundo livro me chamou muita atenção para a capa. Sabe quando as editoras conseguem traduzir o personagem em uma imagem idêntica ao que você imagina? Foi o que aconteceu com MVFS 2! O desenho do casal com os animais e as baquetas do Rodrigo em seu bolso ficou realmente muito parecido com a ideia que o livro nos mostra dos personagens. Outra coisa que chama muito a atenção é o alto relevo presentes nas bolhas e no título. Eu amo essa capa! 
P.S.: meu exemplar é autografado pela autora!!! Muito amor!






De todas as capas essa foi a que mais me chamou atenção! A Outra Vida de Susanne Winnacker fala sobre um vírus que tomou o mundo transformando pessoas em zumbis. Pela capa achei que a garota olhava na poça e se via como zumbi, mas na verdade ela não se transforma em um. A imagem na poça só mostra a mudança em sua vida. Mas mesmo me enganando ainda achei a ideia da capa incrível! O título é em auto relevo e a parte da poça é de outro material. A lombada é cheia de zumbis entre o nome do livro e atrás tem uns post-its e folhas de caderno para chamar mais atenção. É uma capa realmente genial!










Cidades de Papel foi o primeiro livro que li do John Green e amei! Essa capa, para mim, é especial por ter vermelho (minha cor preferida), por ser de um material gostoso de pegar, pela ideia interessante de ligar a história ao mapa e, principalmente, pelo efeito 3D desse pino vermelho! Gente... parece que o troço está saindo do livro! Muuuuito legal! Sou só eu que vejo isso? Porque se for devo estar ficando louca. Espero que não. Só achei desnecessário colocarem: "Autor de A Culpa é das Estrelas" Quem não sabe disso?










Um dos primeiros livros que li, Silêncio da série Hush, Hush da Beca Fitzpatrick, tem uma das capas mais lindas do estilo sobrenatural. O primeiro livro tem uma capa maravilhosa também, mas não o tenho (li pelo computador) e não acho que seja tão bonita quanto a de Silêncio. O material também é diferente (meio fosco?). E olha esse Patch! Essas asas negras lindas, a água batendo nas pedras atrás, o vestido e os cabelos jogados de Nora... tudo forma um conjunto perfeito na imagem. Lindo né?












Fiquei com o seu Número de Sophie Kinsella, é um dos meus livros preferidos! É um chick lit super divertido, eu dei gargalhadas com a personagem principal. E a Poppy está muito bem representada nessa capa. Moderna, meio atrapalhada e com o celular na mão, é a garota que me fez rir de todas as suas confusões e mancadas. Amei ler esse livro e pretendo relê-lo! A capa é linda não é? Veja a minha resenha aqui!











O Projeto Rosie de Graeme Simsion é um livro simpático, gostoso de ler... uma leitura agradável! Fala de Don, um professor de genética um tanto diferente. Organizado, controlador e perfeccionista. Agora multiplica isso por mil! É um dos personagens mais interessantes que já li. A capa do livro tem vários elementos da história interligados e todos eles estão em auto relevo assim como o título. A cor da capa é mais amarelada, diferente da foto. E tem vários quadradinhos dentro de outro quadrados que me remete aquela folha que usávamos quando eramos crianças, lembram? O que mostra a personalidade calculista de Don. É uma capa toda significativa, e adoro isso!









E por último, O Chamado do Cuco de Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowlling). Tenho a edição de capa dura desse livro e é realmente incrível! A imagem do homem andando sozinho na rua, os pássaros no céu, a grade na frente e os prédios de fundo são elementos maravilhosos, mas o que mais chama atenção nessa capa é o contraste e a junção de duas cores: o azul e o amarelo. É realmente a perfeita união de duas cores diferentes em uma paisagem. Amei isso!







2 comentários:

  1. Apenas 5 dessas capas também existem na minha estante: silêncio, O chamado do Cuco, as de John Green e a da seleção. Acho a capa de a escolha a mais bonita da trilogia (vc já viu a capa de The heir, a nova trilogia? É linda também). Já Quem é você, Alasca? na minha opinião é o livro mais feiosinho de John Green, pelo menos com essa capa. Tem um bocado de gente que gosta, mas eu não consigo gostar dela e nem sei porque.

    Uma das capas mais bonitas da minha estante atualmente (mudo de ideia a cada segundo) é a de Girl Online de Zoe Sugg, achei a capa bem fofa e tem uma vibe meio tumblr nela que eu adorei.

    PS: Preciso tomar vergonha na cara e começar a ler Minha vida fora de série urgentemente.

    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa realmente a capa de Girl Online é PERFEITA! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei essa capa! "Quem é você, Alasca?" tem várias capas diferentes agora, dê uma olhada depois, tenho certeza que vai gostar de alguma! E sim, eu já vi a capa de The Heir! É MUITO linda! Estou apaixonada com ela! haha

      Excluir

Últimas Resenhas