segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Assistindo Harry Potter #1


Oi galera! Alguém aí é fã de Harry Potter? Provavelmente todo mundo! Eu, no entanto, não tive a oportunidade de ler os livros quando ainda era mais nova. Eu li apenas o primeiro livro no ano passado e vi os filmes quando ainda era bem novinha. Os únicos filmes que lembro foram os dois últimos que são maravilhosos. Mas, como eu não li todos os livros, eu nunca entendi porque todo mundo diz que é a melhor série de livros que já leram. Eu pensei em ler todos os livros, mas como eu não tenho nenhum vou esperar para pegar emprestado e, enquanto isso, vou assistir os filmes. Eu sempre gostei de ver o filme antes de ler o livro, porque aí eu não me decepciono com nenhum dos dois. Hoje, irei contar para vocês como foi a experiência de assistir o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Esse começo faz uma introdução da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e dos personagens principais. Foi muito fofo ver Harry (Daniel Radcliffe), Rony e Hermione quando ainda eram crianças. Conhecemos também os professores e outras criaturas que vivem no lugar. O filme é repleto de aventuras! Os três amigos não conseguem ficar parados quando vêm um mistério pela frente. E o primeiro mistério a desvendar é sobre quem está querendo roubar a pedra filosofal.
Quando eu li o primeiro livro achei um máximo a forma como a autora faz um exagero necessário para tratar do assunto "família do Harry". O menino tem apenas 10 anos e seus tios são cruéis o bastante para fazê-lo dormir no armário debaixo da escada. E quando as cartas de Hogwarts começam a chegar, o tio de Harry fica louco e os leva para uma casa velha em uma pequena ilha só para que o Harry não possa ir a Hogwarts. Essa história todos já conhecem. A única coisa que devo acrescentar é que J. K. Holling foi muito esperta por tratar desse assunto de uma maneira que o público infantil entenda que Harry foi mal tratado, mas a autora escreveu de forma leve e nada inadequado para crianças lerem. E o melhor de tudo é que ela escreve tão bem os detalhes que dá para imaginar direitinho tudo que acontece.
Eu não me lembrava que nesse primeiro filme havia tantas aventuras. Os meninos não param um instante. Hermione nos encanta com sua inteligência e seu jeitinho altivo. Rony nos diverte e nos surpreende muito com sua misura de medo e coragem. Aliás o ator foi brilhante nessa atuação! Ele é muito fofo. E Harry é um menino doce apesar da vida que levou e muito corajoso! É um máximo acompanhar esses três por toda Hogwarts. Nesse filme/livro ficamos intrigados com o professor Severus Snape que tem cara de mal e dá a entender que não gosta nenhum pouco de Harry. Mas nós sabemos a verdade! Também achei engraçado a apresentação de Voldermort com um ator diferente dos últimos filmes. Prefiro mil vezes Ralph Fiennes para o papel. Esse cara é brilhante!
Enfim, sei que todo mundo já leu a série e todos já viram os filmes. Mas para quem, assim como eu, ainda não conhece toda a história, assistam o filme! É muito divertido! Dá vontade de entrar para a tela e ser um bruxo amigo de Harry Potter. Agora eu vou ali assistir o próximo! E depois conto para vocês o que achei. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas