quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Top 5 - Séries Que Você Tem Que Ver!


Olá pessoas! Estou super animada para fazer este post porque eu tive algumas surpresas ultimamente que fiquei impressionada. Faz um tempo que queria experimentar ver séries novas e quando eu fiz isso, todas as 5 séries que eu comecei a ver eu simplesmente AMEI! E vocês TEM que assistir também!

1 - Shadowhunters 

Essa série é muito especial para mim porque eu acompanhei todo o desenvolvimento dela, desde a escalação dos atores (PERFEITOS) e as filmagens até os prêmios que ela vive ganhando. Ela é baseada na série de livros "Os Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare que por sinal estou lendo. Já vou logo dizendo que a série não é muito fiel aos livros mas é uma das coisas mais interessantes nela, pois temos surpresas a cada episódio. A história gira em torno de Clary Fray. Sua mãe desaparece e ela descobre que é uma Caçadora de Sombra e que seu mundo é repleto de coisas que ela achava que não existia: demônios, vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e muitos outros membros do Submundo. Ela conhece Jace Wayland, um misterioso garoto que a salva de um demônio. Logo eles e seus amigos começam uma busca desenfreada para salvar a mãe de Clary.
O que mais amo nessa série é o casal secundário: MALEC! Dois homens que se apaixonam ao longo da primeira temporada. Magnus Bane, um feiticeiro, e Alec Lightwood, um Caçador de Sombras, são completamente diferentes, mas combinam muito! Amo muito tudo que implica essa relação e o que eles fazem a esse respeito.Eu recomendo essa série por vários motivos: ela iguala a mulher ao homem (Isabelle Lightwood retrata bem isso), ela fala sobre homosexualidade, sobre a relação com os pais, sobre amores possíveis e impossíveis, e sobre amizade. E tudo isso com muita ação, coisas sobrenaturais, uma trama bem feita, cada episodio é bem desenvolvido sem encheção de linguiça. Enfim, eu recomendo muito! Ela é a minha queridinha dessa lista!


2 - Lúcifer

Para quem gosta de séries policiais com uma boa trama envolvendo os personagens principais e uma pitada maravilhosa de coisas sobrenaturais, esta é a série perfeita! Ah e eu esqueci do mais importante: um personagem icônico engraçado, sarcástico, charmoso, com um sotaque britânico irresistível, lindo, com um conflito interno ora divertido ora emocionante, enfim, um DEUS GREGO!!! Mas não estamos falando do diabo Jéssica? Ops! Essa série fala dele, o próprio, o anjo caído, o anjo mal, a besta, o tinhoso, o amaldiçoado, o maligno, você sabe quem! Como todos sabem Lúcifer foi expulso do Paraíso e foi governar o Inferno. Mas depois de muitos anos ele se cansou do serviço e resolveu tirar férias! É isso mesmo! O diabo de férias! 
Ele agora é um empresário dono de uma boate chamada Lux em Los Angeles. Certa noite acontece um assassinato na porta da boate e uma bonita policial chamada Chloe começa a investigar o crime. Lúcifer então começa a se interessar pelo caso e propõe a Chloe uma ajuda nessa investigação. Ele tem certos poderes com as pessoas que pode ajudar muito! E mesmo ela não acreditando em uma palavra que ele diz, aceita sua presença não só nesse caso, mas em vários outros. Eu simplesmente AMO essa série! Os atores estão incríveis! Principalmente Tom Ellis, que faz seu papel de diabo de uma forma muito surpreendente. Já vou dizendo... se vocês assistirem o primeiro episódio não vão querer parar mais! É muito muito muito muito bom!!!!


3 - Sense8


Gente, essa série está revolucionando o mundo! Nunca antes um seriado falou sobre tantos assuntos polêmicos de uma vez só! A história gira em torno de 8 pessoas que moram em 8 cidades diferentes espalhadas por todo o mundo que de uma forma bem estranha começam a se conectar. São basicamente três poderes: 1 - Eles podem sentir, ouvir e ver o que outro Sensate está sentido, ouvindo ou vendo (Sensate é a forma como são chamados). 2 - Podem fazer "visitas" a outro Sensate, ou seja, ir até onde a pessoa está e conversar com ela. 3 - Podem "trocar de corpo". Digamos que eles podem entrar no corpo de outro Sensate e transferir habilidades que a outra pessoa não tinha, como saber falar outras línguas, lutar, atirar, atuar, etc.
Tem muitas coisas meio sobrenaturais nessa série, mas esse não é o seu foco. O que "Sense8" quer transmitir ao público são as diferentes relações humanas, culturas, raças, crenças, personalidades, opções sexuais, e os problemas que cada pessoa nesse planeta carrega. O que mais amo nessa série é toda essa diversidade de coisas que nos fazem aprender e evoluir como seres humanos. Essa não é mais uma historinha que a TV nos impõe, mas sim a realidade da vida! Quem assiste não se arrepende, se encanta, se apaixona, se emociona e sempre quer mais! AMOOOOOO!


4 - Stranger Things


Esta série estreou faz pouco tempo e MUITA gente está comentando sobre como ela é boa! Eu, como sou curiosa, fui logo assistir e adivinha? Vi a primeira temporada inteira de 8 episódios num dia só! Eu AMEI! Não pelo mesmo motivo das pessoas estarem gostando que é porque faz muuuuuitas referências aos anos 80. Como eu não sou dessa época não consigo ver tanta referência aos filmes e jogos da época, mas de toda forma eu amei! Pois foi algo inédito para mim e hipnotizante! A série é de suspense e ficção científica, não é terror como algumas pessoas pensam. Conta a história do desaparecimento de Will, um garotinho que estava brincando com seus amigos e na volta para casa... puf! A partir daí os amigos de Will, a mãe, o irmão e a cidade inteira começam uma busca incessante pelo garoto. Só que coisas estranhas começam a acontecer.
Luzes se acendem e apagam sozinhas, o telefone toca e não há ninguém na linha, e o principal: uma garota chamada Eleven aparece no meio da floresta e adivinha! Ela consegue fazer coisas mais estranhas! Não vou contar mais para não estragar as surpresas. Só posso dizer que é muito bom! O ponto alto da série é o elenco infantil que nos impressiona a cada episódio! Millie Bobby Brown, a atriz que interpreta Eleven, quase não tem fala mas transmite toda emoção e suspense só com as expressões do rosto dela e é maravilhoso presenciar isso! Além dela, os três amigos de Will também arrasam! Enfim galera, é uma série para TODO MUNDO assistir! É uma produção incrível com uma fotografia maravilhosa e a história é ótima! Não vão se arrepender!


5 - Orphan Black

Essa é a série que estou vendo nesse momento. Já estou na segunda temporada. Aliás essa é a única série da minha lista que já tem 4 temporadas. As outras só tem a primeira ainda. E, bem, "Orphan Black" é a maior surpresa para mim dessa lista. Sabe quando você começa a ver algo mas não espera NADA e só se surpreende? Gente, eu fiquei chocada quando vi o primeiro episódio! É perfeito! E mais chocada ainda quando eu percebi que TODOS os episódios parecem episódios piloto de tão bons que são! O ritmo da série é intenso. Nas primeiras cenas você já começa a ficar desesperada achando que a personagem principal, Sarah Manning, vai se ferrar! E cara, é assim todo episódio! É INSANO! A série já começa louca. Sarah está em uma estação de trem e de repente vê uma mulher se matar. E o mais estranho: ela é idêntica a Sarah! Até aí ok. Mas a louca da Sarah, que está cheia de problemas fugindo do ex-namorado, resolve roubar a bolsa da mulher e assumir a identidade da tal Beth Childs. E aí galera... a história só fica mais instigante quando Sarah conhece mais três mulheres idênticas a ela.
Só posso dizer que o criador dessa série é um gênio! O enredo é incrível com vários mistérios diferentes, personagens muito bem feitos! A atriz Tatiana Maslany que faz todas essas mulheres é simplesmente fantástica! Juro que ao assistir cada uma você nem lembra que é a mesma atriz! Elas se parecem fisicamente, mas as personalidades são tão diferentes que até quando estão todas juntas você acha que está vendo várias atrizes diferentes. É FODA! Uma série que vale a pena ser apreciada! Agora podem ir lá assistir essa série e as outras que eu deixo! Haha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas