sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fiquei com seu número

Titulo original: I’ve got your number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Tradução: Regiane Winarski
Ano: 2012
Número de páginas: 462
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel onde tudo aconteceu. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.




Opinião da Jéssica:

“É um celular. Bem ali na lata de lixo. Um telefone celular.”

A brilhante autora Sophie Kinsella, que escreveu o famoso “Delírios de consumo de Becky Bloom”, conseguiu em 462 páginas transformar o que parecia ser mais um clichê da literatura chick-lit em uma história cômica, surpreendente e envolvente.
“Fiquei com seu número” conta a vida maluca de Poppy Wyatt, uma garota engraçada, bondosa (até demais), extremamente confusa e muito cativante. Quando resolvi ler esse livro eu estava ansiosa, pois esperava muito dele! Estava com muito medo de me decepcionar. Mas Sophie Kinsella me surpreendeu nas primeiras páginas. Poppy me encantou com seu jeito natural de narrar os acontecimentos, ela os descrevia como qualquer mulher descreveria para uma amiga. Me senti íntima dela!
A autora trouxe para meus modestos conhecimentos literários, algo novo: notas de rodapé escritas como se a personagem fosse a autora (e são super engraçadas!). Além disso, conseguiu algo muito raro em mim: eu dei gargalhadas! Normalmente, eu dou um discreto sorriso quando leio. Mas é impossível segurar a risada com as maluquices de Poppy.
Sobre os outros personagens, bem... Eu odiei a Anallise, uma das melhores amigas da Poppy. Alguns podem não ver nada de errado com ela, mas eu não fui muito com o jeito dela. Magnus é um idiota! Não compreendo como ela pôde amar ele! A família dele, no começo, me deixou muito irritada, principalmente porque conheço pessoas iguaizinhas que se acham superiores a qualquer um. Mas no final, Wanda me explicou o que eu nunca entendi e minha irritação sumiu.
E, finalmente, Sam Roxton. Oh! Sam Roxton! Fiquei impressionada com a capacidade de Poppy não se apaixonar por ele na primeira vez que o viu. Ele não é como os outros mocinhos que são perfeitos demais sem qualquer defeitinho. Ele é um homem real! Que tem imperfeições, como qualquer ser humano. E isso me agradou muito. Tornou a história fantasiosa em algo muito realista.
A capa do livro, além de ser chamativa, descreve muito bem a ousada e simples Poppy. A diagramação também me interessou muito com a mudança de fonte para enfatizar as trocas de mensagens. Tem até emoticons! A única coisa que me incomodou um pouco foi a falta da descrição na cena em que os dois estão na floresta, mas ainda assim instigou minha imaginação.
Leia! Assim você irá entender e se deliciar com as surpresas hilariantes de “Fiquei com seu número”.
Obs: é um dos melhores livro que eu já li até hoje.
Estrelinhas (O coração significa que é um dos meus livros favoritos. Muito amor!)

 
Frase preferida:

“Não somos a história principal. Acho que somos as notas de rodapé um do outro.”

6 comentários:

  1. Aí ! Que fofo *-*
    Não tinha listo um ponto de vista tão fofo da história, então tá de parabéns pela resenha.
    Estou louca para conhecer essa história porque eu vi o filme da Becky Bloom e vou ser sincera mesmo , até uns meses atrás nem sabia que era dessa autora USAHASUASHUASHUASH
    Só gostava da história aí comecei a pesquisar e pesquisar até encontrar essa história que me chamou muito a atenção e outro livro que tô de olho é Os segredos de Emma..(Alguma coisa) porque é outro que está prometendo ser maravilhoso *-*

    Obrigada pela atenção, beijos.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Caroline! haha
      O filme da Becky Bloom é muito divertido e tenho certeza que você vai amar "Fiquei com seu Número"! Também estou louca para ler "O segredo de Emma Corrigan", a autora é genial!
      Continue visitando nosso blog que com certeza ainda vou lê-lo e vai ter resenha dele aqui! Bjs!

      Excluir
  2. Ah, gosto dessa mistura de romance e um pouco de comédia. Com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura realmente agradável Dani, ainda mais se tratando desse livro! Pode ler, que você não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oi Jéssica! Sophie Kinsella tem um jeito incrível de escrever. Tenho esse livro e quero muito lê-lo. Já leu O segredo de Emma Corrigan? É ótimo e você vai dar muitas gargalhadas.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Realmente! Sophie Kinsella tem o poder de nos fazer rir muuuito! Nossa! Você tem! Por que ainda não está lendo? Você não vai se arrepender!
      Amei seu blog!
      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      Beijoooooos

      Excluir

Últimas Resenhas