sábado, 8 de junho de 2013

Zoológico BH

      Gente, hoje resolvi voltar a ser criança e fazer um piquenique no zoológico. Fomos eu, minha irmã (Érica), meu irmão (Pedro), meu primo (Lucas) e minha amiga (Mari). Fazia muito tempo que não íamos lá. Chegamos por volta de 10 horas, e fomos fazer o piquenique. O passeio foi muito bom, já tinha tempo que não saiamos com meu primo. Rimos bastante e relembramos os velhos tempos. Mas não é um lugar  que eu voltaria. O único motivo é: sou super protetora dos animais. Para mim eles são muito mais puros e do bem do que os próprios humanos.
      Pensa bem, os animais foram criados para serem livres e viver onde eles tem que viver. Acho uma super sacanagem tirar os bichos do habitat natural deles, e ainda colocá-los num lugar minúsculo, onde eles não tem nenhum contato com outros seres da sua espécie. São privados de caçar, obrigados a viver em situações fora da realidade deles, como o clima, o espaço e com pessoas o dia todo os atormentando e estressando.
      Hoje fiquei extremamente chateada diante de cinco situações, a primeira foi quando uma mulher me falou que um dos felinos, não me lembro qual, está tão estressado que faz a mesma rota durante horas, girando em círculos. Imagina  como você se sentiria tirado da sua família, da sua casa, de seu país, e ainda ser colocado em um lugar minúsculo com dezenas de pessoas te olhando o dia todo! A segunda foi quando a onça começou a praticamente chorar, (isso mesmo, chorar!) como o meu cachorro viciado em bolinha faz quando não acha uma pra ele brincar. E foi um som tão agoniante, que me fez sentir muito mal por estar ali.
      A terceira foi quando fiquei sabendo que quando colocaram uma fêmea junto com o gorila, ele a matou! Gente, pra esse animal ter feito isso, imagina como ele não estava? Imagina você ter ficado isolado sua vida praticamente toda? Triste né?!
     A quarta foi quando vi no mapa que lá tem camelos, os camelos vivem no deserto num clima extremamente diferente do nosso pais. Para trazer esses animais para o Brasil vários morreram. Esses bichos devem sofrer horrores nessa troca de regiões.
     A quinta foi quando vi o elefante. Ele estava magro, - eu juro! - não é brincadeira nem nada disso, ele estava mesmo magro. E ver um animal tão bonito e grande naquele estado doeu!
     Sou a favor de Safáris, claro que não é o ideal porque mesmo assim um pouco da vida do animal é modificada, mais não tanto quanto o zoológico. E sou a favor também de não tirarem esses animais do seu habitat, sendo que tivesse sim visitações, mas cada animal no seu pais. Sei que o Brasil não tem condições pra isso, e que é muito caro para viajar para fora, mas poxa, tem tantos meios hoje em dia de "conhecer" o mundo animal, temos a televisão com diversos canais abertos e principalmente a internet.
      Fora isso, o lugar é muito bonito.

Piquenique - Eu, Mari, Érica, Pedro e Lucas 

Chimpanzés 

Elefante magro 



Coldplay - Paradise

2 comentários:

  1. Me da muita pena dos animais em zoo também. Lembro que fui com meu amigo Enrico, há alguns anos já e ficamos super deprimidos. Os bichinhos parecem que estao te pedindo socorro todo o tempo. Zoo deveria estar proibido! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser proibido mesmo! Quem quiser ver e conhecer os animais pode ver pela TV ou pela net.

      Excluir

Últimas Resenhas