sábado, 13 de julho de 2013

Entre o Agora e o Nunca


Título: Entre o Agora e o Nunca
Título original: The Edge of Never
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de letras
Tradução: Michele Vartuli
Ano: 2013
Número de páginas: 359

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida. Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu sonho de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. O pai abandonou a família e o seu irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d'água é o cancelamento do plano de morar com a melhor amiga, Natalie, quando o namorado de Nat revela que está apaixonado por Camryn. 
Perdida sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com itens indispensáveis, ela embarca para Idaho. 
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. 
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivada pelos próprios segredos. 
Numa jornada de romance e erotismo, Camryn e Andrew testa seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que levará à felicidade. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes dos protagonistas, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, autoconhecimento e celebração da liberdade. 

Opinião da Bárbara                                                                                                                


Sempre disseram que é muito difícil fazer resenha de um livro que a gente gosta muito. E não é que é verdade? Da vontade de contar cada detalhe e convencer as pessoas a lerem de qualquer jeito. Gente esse livro é simplesmente PERFEITO! E com certeza está entre os melhores que eu já li. Não consegui achar nada que não me agradasse.
O livro é narrado em primeira pessoa em capítulos alternados pela Camryn e pelo Andrew. O que facilita muito nosso envolvimento com as personagens (me apaixonei principalmente pelo Andrew), pois conhecemos bem o ponto de vista dos dois e parece estarmos vivendo a historia com eles. Outra característica da narração é que ela mostra exatamente como os personagens pensam, isso é, com uma linguagem bem informal e muitas vezes "forte", vamos dizer assim, com palavrões e cenas de sexo. Mais um ponto positivo é a tradução, ficou bem fácil de ler e entender, sem ter que ficar voltando, isso deixou a narrativa mais leve e tranquila. A capa é linda e mostra uma característica marcante da Cam, que são suas tranças jogadas no ombro.
A historia fala de Camryn Bennett, uma menina certinha, quieta e super organizada, que tem medo de ser ela mesma e pensa de uma forma não muito comum. O destino também não colabora muito com ela, seu pai deixou a família, o namorado morreu em um acidente de carro, seis meses depois o irmão foi preso por matar uma pessoa enquanto dirigia bêbado e ela teve uma briga com a melhor amiga quando estava prestes a ir morar com ela. Então, em vez de ficar se lamentando e reclamando, Cam vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus para Idaho. E é nesse ônibus que ela conhece Andrew. Um cara de 25 anos, misterioso, liiiiindo, sedutor e super protetor. Ele está indo visitar o pai que esta morrendo de câncer.
No decorrer da viagem Andrew de aproxima de Cam a principio para protege-la. Com essa aproximação ele consegue que ela fale o porque de ter saído sem rumo e eles decidem fazer isso juntos. No começo a história não tem romance, porque os dois estão meio relutantes em se apaixonar. Mas claro que não conseguiram por muito tempo e a atração entre os dois não pôde ser ignorada.
O livro, além do romance e erotismo, fala muito sobre auto conhecimento e liberdade, com aquela busca pelo o que ser na vida. Lendo esse livro eu consegui me conhecer bastante, tive varias reflexões e pensei em coisas que nunca tinha pensado antes.
A historia não tem nada de clichê e nos surpreende a cada pagina, é envolvente, apaixonante e extremamente boa de ler. Diferente do que muita gente fala, eu AMEI o final, autora não teve medo de arriscar, eu não esperava que aquilo acontecesse, e ele me fez perceber o quanto eu estava envolvida com as personagens. Fiquei muito feliz de saber que vai ter continuação!
Suuuper recomendo esse livro, ele faz você sentir varias sensações diferentes, e não da vontade de largar nunca! Estou até pensando em ler de novo.

Citações preferidas                                                                                                                

"Se você me deixasse transar com você, teria que me deixar possuí-la de corpo e alma." Andrew 
"Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino." Camryn
"O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo." Andrew
"Ontem me perguntei por que eu sentia necessidade de levantar exatamente na mesma hora do dia anterior e fazer tudo como fiz no dia anterior. Por quê? O que motiva qualquer um de nós a fazer as coisas que fazemos, quando no fundo uma parte da gente só quer se libertar de tudo?" Camryn 
"Nunca vivi da forma como vivi durante minha curta convivência com você. Pela primeira vez na vida, me senti inteiro, vivo, livre. Você foi a peça da minha alma que faltava, o ar nos meus pulmões, o sangue nas minhas veias. Acho que se existem mesmo vidas passadas, então fomos amantes em cada uma delas." Andrew 
"Depressão é dor em sua forma mais pura, e eu faria qualquer coisa para conseguir sentir alguma emoção de novo. Qualquer emoção. A dor machuca, mas com uma dor tão poderosa que você nem consegue sentir mais nada, é ai que você começa a achar que está enlouquecendo." Camryn 

Capa original                                                                                                                         


Capa do próximo livro                                                                                                            


Lançamento previsto para começo de 2014 no Brasil. 

Trilha sonora                                                                                                      
  1. Dream on - Aerosmith
  2. Feel Like Making Love - Bad Company
  3. Carry on Wayward son - Kansas
  4. Hotel California - The eagles
  5. Laugh, I nearly died - The Rolling Stones
  6. Bardon Hollow - The civil wars 
  7. Poison & Wine - The Civil Wars 
  8. Ready for Love - Bad Company 
  9. Dust in the Wind - Kansas 
  10. Would? - Alice in Chains 
  11. Raisins in My toast - Danny Jones 

4 comentários:

  1. Adorei a parte que você disse: "O livro, além do romance e erotismo, fala muito sobre auto conhecimento e liberdade, com aquela busca pelo o que ser na vida."
    Agora estou com mais vontade ainda de ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, leia leia leia, acho que esse livro devia ser leitura obrigatória pra todos os amantes de livros.
      que bom que você gostou. beijos

      Excluir
  2. Nossa! Adorei a sua resenha! Eu já estava com vontade de ler esses livro, mas agora estou praticamente surtando de vontade rs Parabéns pelo blog, está lindo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é fantástico, leia que você vai gostar!
      Não esquece de me falar depois o que achou
      beijos

      Excluir

Últimas Resenhas