terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Game Of Thrones - 1x02























Nome: "A estrada do rei" (The Kingroad)
Episódio: 2
Temporada: 1
Data de exibição: 24 de abril de 2011
Canal: HBO


Atenção: Spoiler 

No episódio anterior, na última cena, vimos algo de cortar o coração. Bran Stark escala uma torre e flagra Cersei Lannister com seu irmão gêmeo, Jaime Lannister, em uma vista nada apropriada para menores. E então podemos ver o quanto os dois são cruéis. Jaime simplesmente joga Bran da torre e diz "o que faço por amor.."! Fala sério! Homem mais nojento! Adorei quando Cersei fica sabendo que nosso querido Bran pode viver, sua cara é a melhor! E por isso, seu choro de consolo a Catelyn, não me convenceu nem um pouco!
Porém, em uma tentativa desesperada de proteger seu segredo, os irmãos Lannister enviaram um homem para matar Bran. Se não fosse o lobo do garoto (para quem não viu o primeiro episódio, os Stark têm lobos gigantes e ferozes de estimação), Catelyn não conseguiria salvar a vida do seu filho sozinha. Essa segunda tentativa de assassinato só fez Catelyn começar a desconfiar se foi realmente um acidente na primeira vez. E ela pode jurar que os Lannister estão metidos nessa história toda. Por isso parte atrás do seu marido, Lorde Stark (que partiu para Porto Real com suas filhas para ser a Mão do Rei e casar Sansa com o príncipe nojento), para lhe informar que a culpa de Bran estar em uma cama por um mês é, provavelmente, dos irmãos Lannister. A suspeita é que ele deve ter visto algo que não devia. Catelyn foi um tanto esperta ao deduzir isso.
Tyron, o único Lannister que presta, deu três tapas na cara do Príncipe Joffrey, muito bem merecidos! Poderia ter dado mais, em minha opinião. O pequeno Tyron decide partir com Jon Snow para conhecer um pouco mais da Patrulha da Noite. Não acho que seria uma boa opção para Jon - viver sem mulheres, guardando Westeros de um monte de errantes brancos que vivem para-lá-da-muralha - mas é preferível vendo Catelyn o desprezando daquela forma. Alguém ficou com dó do pobre Jon Snow como eu? Mas alguém também ficou maravilhado, como eu, ao ter a primeira visão da grande Muralha?
Do outro lado do mar estreito, Daenerys Targaryen está casada e sendo violentada por Khal Drogo. Mas ela decide mudar o rumo das coisas. Em seu casamento ela ganhou três ovos de dragão e está fascinada por eles. Uma das escravas dos Targaryen lhe conta uma antiga lenda sobre dragões e conquista a confiança de Khaleesi. A escrava começa a lhe ensinar como pode fazer amor com Khal Drogo em vez de ser violentada todos os dias. Ela mostra como Khaleesi pode fazer Khal se apaixonar por ela. Logo em seguida, Daenerys põe em prática tudo que aprendeu. E não é que ela consegue fazê-lo ficar mais mansinho? Quem sabe nos próximos episódios uma história de amor entre os dois começa a ser construída?
Nesse episódio podemos conhecer um pouco mais de Arya Stark e aposto que já virou uma de suas personagens favoritas! Sua valentia ao ficar contra o Príncipe Jeffrey foi realmente heroica! Aliás, como um príncipe pode ser tão odioso como Joffrey? Por causa de sua mentira, Arya teve que mandar a loba Nymeria fugir, e como consequência a loba de Sansa, a Lady, foi morta por ordem do Rei. Mas o pior foi ver que o filho do carniceiro, o amigo que Arya tentou proteger, foi morto cruelmente. Tudo por causa dos caprichos do Príncipe.
Nas últimas cenas, enquanto Lady é morta pelas mãos de Lorde Stark, podemos ver nosso querido Bran abrindo seus olhos! E nos perguntamos: "O que será que ele vai dizer?"


Trailer da Primeira Temporada: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas