segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tamanho 42 Não É Gorda

Desafio Fuxicando sobre chik-lits - Item 10: Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010.
Mais Informações sobre o desafio aqui!

Título Original: Size 12 is not Fat
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Tradução: Ana Ban
Ano: 2006
Número de páginas: 411
Sinopse: Tamanho 42 Não É Gorda - Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outra estudante aparece morta de maneira igualmente corriqueira e sutilmente sinistra -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada... 


Opinião da Jéssica

"Tamanho 42 não é gorda" me conquistou logo nas primeiras páginas! Heather Wells é uma protagonista de personalidade forte e diferente de todas as mocinhas de chick-lits que eu já li. É uma mulher que já passou por muita coisa, mas é forte e determinada. Me apaixonei por ela! 
O livro é do subgênero Mystery Lit, ou seja, o livro gira em torno de um mistério mas continua sendo leve com uma mulher forte como heroína. Em "Tamanho 42 não é gorda", Heather Wells é uma ex cantora teen de apenas um sucesso que perdeu seu namorado famoso para outra cantora, perdeu seu dinheiro para sua mãe que fugiu com o seu agente, e ganhou mais dois números no manequim. 
Mas é claro que Heather não ia se deixar abalar e conseguiu um emprego como diretora-assistente de um alojamento (ops, conjunto residencial estudantil) e mora com o irmão de seu ex, o incrível Cooper. Ok, ele não é tão incrível assim e isso é ÓTIMO! Um chick-lit com um mocinho que não é bobão nem apaixonado pela mocinha! Perfeito!
Enfim, depois de todo esse contexto, aí vem a parte principal do enredo: uma MORTE! No alojamento! Quer dizer, conjunto residencial estudantil. What ever! Uma morte "acidental" no elevador. Mas Heather acredita que não foi um acidente e irá investigar quem pode ter sido o culpado dessa tragédia.
Minhas primeiras impressões do livro eram terríveis. Bárbara tinha começado a ler um tempo atrás e não continuou pois não prendeu ela. Mas o Desafio Fuxicando Sobre Chick-lits me fez pegá-lo para ler e me surpreendeu muito! Eu tinha acabado de ler "A Rainha da Fofoca" e tinha gostado, mas a protagonista não era uma Heather Wells da vida. Então foi revigorante, pois os dois livros são da mesma autora e tem traços dela nos dois mas as personagens são completamente diferentes e amei isso!
O mistério também foi bem intrigante, além da paixão dela por Cooper que é muito legal! E totalmente aceitável. Não é algo absurdo e infantil, ou algo imaginário demais. É realidade minha gente! Ela se apaixonou por um cara que não gosta dela da mesma forma. Quem nunca passou por isso? O livro é totalmente realista (bem, o máximo que um chick-lit consegue ser).
Então é isso! "Tamanho 42 não é gorda" é totalmente "indicável" e estou ansiosa para ler os outros da série, o que por acaso não vai demorar muito, pois os próximos dois livros estão na minha lista de chick-lits para o desafio. Então, ainda nesse ano haverá muito mais de Heather Wells para vocês! Aguardem!

Estrelinhas

Citações Preferidas

"É totalmente injusto que um cara tão gostoso possa ser tão... bom, desprovido de maneira tão completa de qualquer coisa que se assemelhe com uma emoção humana." Heather (pág 61)
"Dá para descobrir muita coisa quando deixamos os outros falarem e simplesmente escutamos o que têm a dizer." Heather (pág 75)
"Percebo então, com uma espécie de pontada que, sim, tudo bem. Talvez eu não tenha namorado. 
Mas tenho família.
Pode até ser esquisita.
Mas é uma família." Heather (pág 231)

Outras Capas





Livros da série Os Mistérios de Heather Wells



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Resenhas